Sua gestão de vendas é moderna ou do tempo das cavernas?
Confira qual o seu nível de eficiência como gestor comercial

A gestão de vendas está mais moderna, com novas técnicas e ferramentas para aumentar a eficiência da equipe. A Meus Pedidos preparou este teste para que você verifique em que nível está a sua gestão e como pode melhorar para aumentar ainda mais os seus resultados.

Para descobrir, responda as seis perguntas a seguir.

É rapidinho!

Com que frequência você tem contato com a sua equipe de vendas externas? (pergunta 1/6)
Como a maioria dos seus vendedores emite pedidos? (2/6)
Como você estabelece a política de descontos da sua equipe comercial? (3/6)
De que forma você acompanha os números e métricas dos seus vendedores? (4/6)
Como você lida com a inovação em seu segmento? (5/6)
Quais análises você realiza para orientar seus vendedores? (6/6)
Para ver o resultado, por favor informe os dados abaixo:


Indústria Distribuição Representação Comercial Outra
1 2-5 6-20 21-50 51 ou mais
Resultado:
Oportunidades à vista

Se você já tem sucesso realizando a gestão de vendas de forma tradicional, imagine implementado novidades e seguindo tendências do setor! A área de vendas está em constante evolução e há novos modelos, técnicas e tecnologias que irão facilitar muito a sua vida. Você não precisa ter medo de inovar, e pode começar aos poucos. Promova reuniões periódicas para entender como os seus vendedores estão agindo, estude novas técnicas de venda e procure ajudá-los a alcançar melhores resultados.

Utilize diferentes métricas para avaliar os resultados da sua equipe e identificar o que poderia ser mudado (para saber um pouco mais sobre o assunto, clique aqui). Procure novas tecnologias que facilitem e organizem a sua gestão de vendas e também o trabalho dos seus vendedores. Com um pouco de dedicação e força de vontade para interagir com as novidades e compreender o dia a dia dos seus vendedores, certamente a sua gestão dará um salto em eficiência e resultados.

No meio do caminho

Você sabe o que tem que ser feito, mas demora a tomar decisões para otimizar seus resultados. Procure acompanhar as métricas e conversar com seus vendedores periodicamente. Com isso, é possível evitar resultados ruins ou elaborar estratégias para revertê-los com antecedência.

Para acompanhar a evolução dos resultados em tempo real e manter a sua gestão organizada, é importante testar novas tecnologias para gestão de representantes comerciais. Pense de forma estratégica, em longo prazo e envolvendo a sua equipe de vendas no planejamento. Com certeza isso trará resultados melhores!

Quase lá

Parabéns! Você tem um bom controle dos seus resultados e se preocupa com o desenvolvimento da sua equipe de vendedores. Mas é possível melhorar ainda mais a produtividade do seu time e as suas vendas. Acompanhar os vendedores em visitas para verificar como eles estão se comportando e realizar conversas individuais pode colaborar, e muito, para o crescimento.

Além disso, utilizar tecnologias específicas para a sua área, como um sistema de gestão de vendas, irá gerar economia de tempo para você, sua equipe interna e seus vendedores. Isso também permite que você utilize métricas mais estratégicas, como o controle de rentabilidade para emissão dos pedidos. Não tenha medo da inovação e continue procurando se desenvolver que os resultados certamente virão!

Referência no mercado

Parabéns! Você já realiza as principais ações necessárias para uma boa gestão de vendas: o controle por indicadores confiáveis, a utilização de um sistema de gestão de vendas e o acompanhamento ativo e periódico da sua equipe de vendedores. Como você se preocupa em seguir tendências e o desenvolvimento do mercado, cuide para sempre escolher boas referências em vendas e tecnologias de renome para manter os seus bons resultados.

Novidades surgem a todo momento, mas é importante escolher com discernimento para não ser enganado. Siga acompanhando eventos da área, livros e blogs de referência para motivar e profissionalizar ainda mais a sua equipe. Seguindo com o seu trabalho e mantendo-se atualizado no mercado, seu sucesso só tende a aumentar.

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